28 de janeiro de 2009

...::: RS Entrevista - Mixtape


Entrevistamos a vocalista da banda Mixtape, Pris. A banda que já foi elogiada pela revista Guitar Player e pelo supervisor artístico da Jovem Pan FM de Curitiba. Ela nos conta um pouco sobre o surgimento da banda e como é que fazem para compor esse visual inusitado. Leiam e confiram!

1 - Conte um pouco sobre a história da banda

Nos conhecemos desde 2003, mas a banda surgiu no início de 2008, depois que comprei um gravador digital pra brincar com umas composições que eu tinha feito. Mostrei pras meninas, elas curtiram, me ajudaram com os arranjos e resolvemos soltar as músicas na net pra mostrar pros amigos. Os amigos espalharam o material rapidamente e a coisa começou a ficar séria, então percebemos que tinha potencial e resolvemos levar o projeto à sério.
2 - Quais são as influências principais da banda?

Alanis Morissette, Pink, Metric, Placebo, Kelly Clarkson, The Cranberries, Pato Fu, Natalie Imbruglia, etc.
3 - Onde se inspiraram na hora de compor o visual de vocês?

Curtimos moda. Eu e a Helen, inclusive, trabalhamos na área há alguns anos, então pra gente música e moda andam juntos. Não nos inspiramos em pessoas ou looks exclusivos. Ficamos de olho nas tendências e naquilo que às vezes ainda nem é tendência, mas parece legal. E aí capturamos pra gente o que curtimos a partir dessa observação de sinais.
4 - Qual foi o melhor show que já fizeram?

Todos os shows que fizemos aqui são válidos e têm momentos e pessoas inesquecíveis. Em todo show que fizemos, saímos com pelo menos alguns novos fãs, isso já faz com que todos sejam especiais. Mas damos destaque ao Festival Escuta Essa, de São Carlos, e pro Mistura Bragantina em Bragança Paulista. Ambos ocorreram em praça pública e contaram com público entre 800 e 1100 pessoas. A receptividade da galera foi assustadora!
5 - Como enxergam o cenário “rocker” atual?

Acho que atualmente, as bandas que são destaque no cenário underground, o são por merecimento. A internet aumentou ainda mais a independência das bandas no sentido de que agora elas não dependem de uma mídia que elas não podem controlar. A internet está ali. Faz o perfil no Orkut quem quer, faz Fotolog quem quer, divulga esses endereços, quem quer. Com a ajuda de um amigo dá pra fazer tudo isso, e dá pra fazer a banda bombar no cenário underground se o som produzido por ela agradar algum público. Então se a banda tem um som que agrade fazê-la bombar só depende do esforço dela. Por isso acho que toda banda, em destaque ou não no cenário underground, tem o lugar que lutou pra ter.

Discutir qualidade é relativo, afinal cada um julga qualidade como bem entende. Mas em minha opinião, se a banda é destaque no underground, é porque é boa. Pode não ser pra todo mundo, mas pra quem curte o estilo em questão, sim. E acho que o cenário underground é de certa forma bastante justo por conta disso: se destaca quem faz um som que agrade e quem consegue divulgar o trabalho. Diferente do mainstream, que é empurrado de forma que as pessoas não têm a opção de gostar ou não.
6 - O que diferencia a banda Mixtape das outras?

Somos um power trio formado somente por meninas, tocando pop com uma roupagem rock'n'roll. O uso de alguns elementos mais eletrônicos também acaba sendo um diferencial.
7 - Qual das três é a mais bonita da banda?

(Risos) Como assim?
8 - Como é o contato da banda com o público?

Procuramos manter contato com os fãs através do fotolog e principalmente através da nossa comunidade no orkut. Claro que às vezes não conseguimos dar a atenção que queríamos pra todo mundo, principalmente depois do crescimento do número de posts no fotolog, mas sempre que sobra um tempinho respondemos a galera!
9 - Qual a melhor hora para compor uma música?

Acho que não existe melhor hora. Só não dá pra estar estressada, com a cabeça em mil problemas que você eventualmente tenha pra resolver. Geralmente faço isso na frente do computador. Sento, penso no tema da música, crio a letra, penso numa melodia, e aí adapto a letra de acordo com a melodia que criei.
10 - Planos para o futuro.

Estamos terminando de gravar nosso primeiro CD, cujo lançamento está previsto pra Março/Abril 2009. Em fevereiro a gente grava nosso primeiro videoclipe. A partir do momento que tivermos esse material em mãos, vamos procurar fechar uma agenda recheada de shows Brasil afora, espalhar nosso som em todo canto do país e aguardar os resultados.

“Uma banda com um potencial incrível. Metam as caras que vocês tem futuro” –
Raphael RS Rock Salvador
Ainda não conhecem a banda? Como assim? O que estão esperando!!! Acessem agora: http://www.myspace.com/bandamixtape