28 de março de 2010

RS Resenha - Hell Gate


(Beyond All Disgrace)
Fotos: Bruno Ricci
Resenha: Raphael Maiffre

Sábado um dia para ficar tranquilo em casa ou até mesmo ir ao cinema para ver um filme e esperar que chegue o tédio do Domingo. Mais a RS Rock Salvador faz do seu sábado um pouco diferente. O World Bar se transformou no que podemos chamar da primeira edição do Hell Gate.







(Marlin)

A primeira banda do evento foi a Marlin, a banda está melhorando cada vez mais seu repertório e sua presença de palco. A banda ainda é nova mais gostaria de ressaltar a performance do baterista e do vocal que mandaram muito bem durante a apresentação e no cover da banda Glória. A segunda a subir ao palco foi a Nenhum dos 3, outra banda que queria muito parabenizar por mostrar todo o gás no palco e fazer cover da banda O Círculo (a tempos não escuto uma banda fazendo cover deles).


(Nenhum dos Tr3es)

(Buried In Silence)

Em seguida tivemos a belíssima apresentação da Buried In Silence. Depois da nova formação da banda posso afirmar que todo o conjunto ganhou uma encorpada e uma presença de palco contagiante. A rodinha foi impressionante e muito insana! (estava muito louco nessa hora). A quarta banda a se apresentar foi a And Mary Dies. Depois de um ano de trabalho a banda conseguiu se firmar no cenário e atrair uma nova legião de fãs, o que resulta em um show onde todos cantaram "Dead Mary" em sua voz. Um ponto interessante do show foi a utilização da intro Thanatos Frenzy no seu formato original (eletrônico) e a nova música "Até que as estrelas chorem".

(And Mary Dies)


(Beyond All Disgrace)

Enfim chegamos ao show mais esperado da noite, a banda de lançamento Beyond All Disgrace sobe ao palco pela primeira vez para mostrar todo seu potencial. Um primeiro show cheio e com muita energia e vibração e com direito da participação de um ilustre personagem da cena Fofão. A banda recebeu muitos elogios assim como criticas construtivas que irão fazer com que melhorem cada vez mais. O cover de Carnifex e Suicide Silence foram o ponto alto da apresentação.


(Violaine)

Violaine, a sexta banda a se apresentar e uma das mais esperadas também. Depois de um tempo fora dos palcos a banda retorna com todo gás preparando um repertório novo e bem mais trabalhado contendo músicas de sua própria autoria. Um depoimento muito interessante do fotógrafo da banda: "Não sei se conseguia fotografar ou escutar a banda, eles mandam muito!." A banda continua seu trabalho esse ano e irá trazer muitas novidades a partir de Abril. A última banda foi a Sinnysk, impressionante a banda em palco! Já tinha assistido uma vez em outro show mais dessa vez a apresentação foi mais viva (se é que me entendem), muito sucesso pra eles (merecem muito).