2 de junho de 2010

RS Entrevista - Buried In Silence


(Buried In Silence - Segunda Formação)

Entrevistamos o guitarrista da Buried In Silence, Digo. Em um rapido bate-papo, ele nos conta um pouco de como a banda se formou e o que estão preparando de material inédito!




01 - Antes de começar as perguntas propriamente ditas, conte um pouco sobre como se formou a Buried In Silence.




A Buried In Silence tem uma longa historia, começou como a Overlife, no nosso primeiro show mudamos para a Exit4life, isso com a antiga formação ( tivemos várias até chegar atual) com Rody( vocal melodico), Diego ( guitarrista), Digo(guitarrista), Oziel (baterista) e marcos ( baixista ), após isso houveram várias trocas de componentes . disso veio a mudança mais notavel a Entrada de Stheff( vocal berrado ), Jow ( baterista ) e Italo ( baixista ), e com isso mudamos o nome para Buried In Silence . Há algumas semanas ocorreu o maior " baque " com a banda que foi a saída de italo e  do principal fundador, rody. Isso abalou não só a banda, mas também a fãs. Com isso Cross entrou na banda e além de assumir o baixo , assumiu os vocais melodicos. Com essa formação estamos seguindo e desejando permanecer sempre com essa formação.

02 - Depois de pouco mais de um ano tocando em Salvador quais são as dificuldades que vocês mais apontam no cenário?

Acho que as principais dificuldades não apenas da buried in silence, mas tambem de outras bandas do cenário é o sistema de ingressos ao qual as bandas têm que se submeter , algo não necessario de explicar. quem vive no cenário sabe do que estamos falando !

03 - Após terem renovado a formação da banda pela segunda vez, o que irão trazer de novidade?

Garantimos MUITAS novidades, entre elas, o lançamento do EP que teria apenas 3 musicas,agora terá 6 musicas . Uma mistura maior de tecnica, peso e focado em melodias, algo mais comercial e ao mesmo tempo pesado. com a intenção de atingir um maior publico . teremos em nossas composições influencias de musica eletronica, com o trabalho de digo e cross nos sintetizadores.

04 - Quais bandas vocês mais buscam influência?

Tem uma leve variação entre os componentes, mas temos apenas um foco, um metalcore atual. linhas de attack attack, Asking Alexandria, The devil wears prada.


(Digo)
05 - Como definem o som da banda?

Estamos sempre ligados nas tendências do mercado musical. Nos procupamos muito em trazer letras intensas junto com riffs e em linhas de bateria agressivas. Nos classificamos como uma banda de metalcore.

06 - Com qual banda gostariam de dividir o palco?

As bandas são as mais diversas possiveis, mais acho que dentre tantas podemos destacar: Attack Attack, Glória, Bury Tomorrow, Of Mice & Men e o The Devil Wears Prada.

07 - Como conseguem concilar o estudo e/ou trabalho com a banda?

Na banda eu sou o unico que ainda não completou o colégio, inevitávelmente as vezes termino dando mais prioridade a banda do que aos estúdios, quer dizer estudos. Temos a sorte de compartilharmos os mesmo horarios livres de forma que sempre nos encontramos durante a semana e nos finais de semana e isso nos ajuda muito, pois quanto mais afinidade criamos uns com os outros isso se reflete nas composições e nos shows.

08 - O que faz com que continuem fazendo o que gostam, tocar?

Amizade, amor pela musica, Trabalho reconhecido. isso é o que nos dá o impulso necessário pra continuar

09 - Uma frase que defina o momento em que estão passando.

Ainda que os dias venham nos derrubar, temos dentro de nós mesmos a força pra persistir e alcançar aquilo que desejamos. é tudo nosso.

10 - Contem um pouco sobre o EP e planos para o futuro.

A principio a nossa idéia era fazer um EP, mais com o passar do tempo foram surgindo novas composições e também novos objetivos, por isso decidimos fazer um cd full. O disco terá 6 faixas, que traduzem bem o que é o som da Buried in silence. Após a gravação já estamos nos articulando para partirmos numa turnê nacional e além disso atingir uma divulgação de cunho mundial, usando a rede e a tecnologia a nosso favor. Então com certeza podem esperar o melhor de nós. E breve estaremos de volta a nossa rotina de show, trazendo um som muito mais maduro e bem trabalhado.


(Stheff - Vocalista)