Resenha - Los Hermanos (17/10/2010)
(Foto: Divulgação BIS)
Resenha: Raphael Maiffre
Revisão: Leo Cruz
Fotos: Bruno Ricci (RS Rock Salvador - http://www.flickr.com/photos/photos-rba) e Fotos de divulgação BIS
Desde que show dos Los Hermanos foi anunciado, a emoção e a vontade de estar em uma das últimas apresentações da banda se multiplicou, e vimos o resultado no dia 17/10 com uma Concha Acústica lotada!.
O alvoroço começou exatamente no dia 5 de Agosto desse ano, quando o tecladista da banda, Bruno Medina anunciou no seu portal no G1 (portal de noticias da Globo) que faria 3 shows em Outubro, Recife, Fortaleza e Salvador. Os ingressos foram vendidos tão rapidamente que o quarteto foi “obrigado” a marcar outra apresentação na capital Baiana.
O tão aguardado dia chegou, 17 de Outubro ficará marcado não só por ser o dia em que a Los Hermanos fez um dos seus melhores shows mas também como um dos mais cheios! A fila que se formava no TCA era quilométrica e nem mesmo o espaço da própria casa conseguiu suportar a quantidade de pessoas, tendo que invadir a rua para que a mesma tivesse continuidade. O portão foi aberto às 18h, e com muita animação, os fãs da banda cantavam em coro um dos maiores sucessos da Los Hermanos, a música “O Vencedor” antes de a banda entrar em palco.
Após alguns minutos de espera chegou a hora dos barbudos entrarem em palco. A banda tocou aproximadamente 2h de show, o que foi suficente para apresentar os maiores sucessos dos quatro albúns de estrada. Com muita descontração, brincadeira e sorrisos estampados no rosto a Los Hermanos mostrou o carinho que tem com a cidade de Salvador e com sua legião de fãs.
Entre as músicas tocadas no evento, vai um destaque maior para “O Vencedor”, “Deixa o Verão”, “A Flor” e “Pierrot” (que começou sem o Vassourinhas, que introduziu a música em Recife). O show foi de arrepiar mesmo! A voz de Marcelo Camelo era completamente abafada pela multidão de pessoas que cantavam todas as músicas em uma só voz e com muita vibração. A banda se despede da Concha, enquanto os fãs pedem BIS.
Inusitado – Pra quem foi no show do dia 17/10 teve a oportunidade de ver uma cena um tanto quanto corajosa, enquanto se preparavam para tocar a próxima música, a fã Anne Silva invade o palco e abraço o guitarrista Rodrigo Amarante, a garota segurou tão forte o músicao que foi necessário que um segurança e dois assistentes de palco tomassem conta da sitação. Nenhum problema aconteceu de verdade, e talvez isso tenha até dado um toque especial para o espetáculo, e para descontrair ainda mais o clima, Rodrigo Barba tenta imitar a cena com muita risada.
“Foi muito louco na hora, eu sai empurrando todo mundo, pulando a caixa de som, foi muito louco mas eu precisava abraçar Amarants. O segurança veio me pegar pra botar para porta do show mas ai eu comecei chorar e disse que só queria um abraço, ai um cara lá me trouxe para a platéia e disse que se eu invadisse de novo eu sairia do show, mas velho valeu demais” – Anne Silva (Orkut)
(Foto: Divulgação BIS)
Camarote BIS – O Chocolate BIS proporcionou aos blogueiros de Salvador (entre eles: RS Rock Salvador, Salvador Alternativo, Portal Flavour, Papo de Boteco,etc) e produtores uma noite especial em um camarote reservado nas mediações da concha acústica para uma vista previlegiada do show. Além de oferecem um Buffet e área para descanso, os fãs das banda puderam conhecer a banda antes do show começar.
Repertório do show em ordem de apresentação:
O Vencedor
Retrato pra Iaiá
O Vento
Além do que se vê
Todo Carnaval tem seu fim
Primeiro Andar
A Outra
Morena
Um Par
Cara Estranho
Condicional
Sentimental
Pois é
Paquetá
Tá Bom
Do Sétimo Andar
Conversa de Botas Batidas
O Velho e o Moço
De onde vem a calma
Último Romance
Pierrot
Deixa o Verão
A Flor