21 de maio de 2012

Rancore em Salvador

Salvador irá receber pela primeira vez a banda Rancore. Formada por Ale Iafelice (Bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal), tem dois discos lançados de forma totalmente independente, tanto que parte do material gráfico era feito artesanalmente pelos integrantes da banda.

Foto Divulgação
De contrato assinado em 2010 com a Deckdisc, iniciaram os ensaios e a criação do terceiro disco – SEIVA. "Tivemos quase um ano para compor, lapidar e testar em shows as músicas novas. E mesmo assim teve coisa que só saiu no último minuto" – diz o vocalista Teco sobre a trabalhosa arte de fazer um disco. E a voz da banda dá o tom: "Estamos muito satisfeitos com o resultado e com o sangue fervendo para dar continuidade a esse trabalho".

O primeiro single de SEIVA acaba de sair do forno, quente como todo bom disco de rock , e chega agora às suas mãos: JEITO LIVRE faz a terra tremer puxada por uma combinação primorosa de bateria e baixo. "Aqui vai água e fogo / Ferro e fumaça", convoca Teco em um discurso consistente que deságua em um refrão implacável. Rock bem pensado com dinâmicas surpreendentes, a música se consagra como um hino antes mesmo de chegar ao seu grandioso final.


Lançado em 26 de Abril de 2011 em CD, vinil e download digital, SEIVA traz “doze faixas de um rock preciso e bem trabalhado, iluminado por uma poesia forte e ao mesmo tempo sublime”, define o produtor.

Em Salvador quem traz a banda é a produtora Impactto Music em parceria com a Piccled. No evento ainda se apresentam: Rocca Vegas, Ina.Rox, And Mary Dies, Tomada 21, Cogumelos Podres, Saída de Emergência, Circus e Sin Senhor. A entrada custa R$15,00 (primeiro lote) e R$20,00 (segundo lote), o evento acontecerá no dia 10 de Junho às 13 horas no Europa Club (Rio Vermelho - Largo da Dinha)