6 de abril de 2009

...::: Resenha Rockernation (04/04/2009)





(Inflerte)



Resenha por: Raphael P. Maiffre (Redator e Diretor geral)
Cobertura Fotográfica: Bruno Sarraf e David Campbell


Vamos lá!!!. Antes de começar a resenha, sinto informar que quem não foi ao Rockernation perdeu um dos melhores shows realizados pela Exercise Produções. O show foi realizado na boa e velha casa de shows Boomerangue no Rio Vermelho. E diferente de outros shows, esse trouxe um público diferente, oriundos dos estilos das bandas que participaram do evento. A RS Rock Salvador esteve presente no palco principal e vai contar um pouquinho do que rolou por lá.






(Black Sheep)

A banda que abriu o Rockernation e que teve uma apresentação brilhante foi a Black Sheep, embora o palco II estivesse com um público maior no inicio do show, a partir da terceira música da Black Sheep, os públicos conseguiram se igualar. Tendo uma vertente de rock diferente das demais bandas que se apresentaram e um repertório inusitado que foi de "Pretty Woman" de Roy Orbison a Cachorro Grande a banda vem conquistando seu espaço no cenário Soteropolitano. Antes de finalizar com "Are You Gonna Be My Girl?" da banda Jet, tocaram "Another Brick in the Wall" da banda Pink Floyd levantando completamente o astral do público. Mas a Black Sheep ainda iria fazer uma surpresa durante o evento...



(Inflerte)

Chegou a hora da apresentação da banda Inflerte! Sendo a segunda banda do show, conseguiram pegar um público maior em comparação a primeira, mas trouxeram também os seus próprios fãs. O estilo da banda mistura um pouco de Surf music, hardcore e uma pitada de Stronda Music, resumindo, um "surfcore" como vêem se apresentando. É a primeira banda do evento a tocar os velhos sucessos banda Forfun. Destacamos aqui a presença de palco totalmente sem noção do vocalista e as brincadeiras que fizeram com o público ao decorrer da apresentação. O repertório ainda incluía músicas da própria banda e que estarão presentes no primeiro EP deles, é só esperar! No finalzinho enquanto tocavam "Dibob" da banda Dibob, o vocalista e guitarrista da banda Black Sheep, Marcelo e Fábio fizeram uma breve participação. Felizmente não seria a última vez que iriamos ver a Inflerte no show.



(Inflerte + Black Sheep)


(Semana Eu)

Em terceira posição tivemos a estréia da Semana Eu, uma banda nova e com o público de dar inveja a outras iniciantes. Com um repertório basicamente composto por canções de bandas clássicas de Punk Rock, como, Blink 182, Green Day, Goldfinger e Mest e mesmo pelo fato de ser uma banda nova, isso não significou em momento algum que não seria um bom show. A banda está de parabéns pela presença de palco cativante e animada. A música que fechou o show da banda foi "All The Small Things" do Blink 182.



(Hardcall)

A banda do mês de Março da RS Rock Salvador a Hardcall foi à quarta banda do evento. A banda que já vem trazendo nos seus shows um repertório composto pelas próprias canções em função do primeiro EP que logo logo estará disponível. Por ter um repertório original, nada melhor também que ter também um público fiel, mas esse público só foi possível, devido ao caminho que a banda já traçou em Salvador. Vale ressaltar a presença de palco totalmente sem noção do vocalista Malz que foi ferramenta para que o show fosse ainda mais animado.




(Howay - Recife)

Chegamos à quinta banda do evento, mas não iremos ver aqui uma banda de Salvador meus caros amigos, chegou a vez da banda Howay de Recife mostrar a que veio!. Com um carisma digno de uma banda Nordestina a Howay revelou que mesmo distante da sua terra natal é possível sim envolver o público com as suas canções. A introdução da banda foi o que marcou o inicio do show e logo em seguida apresentaram uma canção de sua autoria "Vendo a vida passar". Durante o show era fácil de notar que banda tinha controle total do que estava fazendo, o que resultou numa apresentação contagiante da música "Hidropônica" da banda Forfun. A banda encerra o show e deixa aquele gostinho de "queremos mais", mas creio eu que devido a essa apresentação é próvavel que pintem por aqui novamente.



(Churros Suiços)



(Churros Suiços)

Cotada como uma das melhores bandas do evento, a sexta banda Churros Suiços fez um show diferente das demais, vamos dar uma conferida. Ainda em processo de divulgação do CD "Anil", nada mais justo do que abrir o show tocando uma música chave do seu repertório: "Do meu mundo" que teve um diferencial na sua apresentação, que foi a participação de um Trompetista que fez um excelente trabalho ao lado da banda durante toda a canção. Esse foi o primeiro show da Churros com o novo baixista Nano desde a saída de Gringo há aproximadamente um mês e meio desde o fim da Tour pelo Nordeste. Além das músicas do CD, tocaram "Divina Comédia" da banda Scracho e "Já que você não me quer mais" do Seu Cuca que foi um dos ápices da apresentação.



(Woo Hoo)

A última banda do palco principal foi a Woo Hoo! Também de Recife, embora tenham pegado o final do show, o público fiel da Boomerangue ficou até o finalzinho para aproveitar o máximo da banda. Ao invés de abrir o show com uma canção de rock, eles fizeram diferente e o ritmo "caliente" de Rick Martin com "Livin' la vida loca" iniciou a última apresentação do evento. Ainda tocaram o sucesso da banda A Ha "Take On Me" no melhor do ritmo Skarock, como havia falado anteriormente não foi a última vez que iriamos ver a Inflerte no evento. Thércio o vocalista da Inflerte fez participação especial na música "Gruvi Quântico" da banda Forfun.



(Woo Hoo + Inflerte)

A RS Rock Salvador parabeniza a todos que estiveram presentes no evento e pela competência da produtora da casa e da realizadora do evento, Exercise Produções.


Todas as fotos acima são protegidas por direitos autorais. A cópia sem autorização delas pode acarretar em processos por direitos autorais.