6 de maio de 2013

Um sessentão cheio de estilo

Sempre com um estilo quase impossível de não “se gostar”, Lulu Santos comemora 60 anos de vida com muitas histórias na vida de ídolo pop. O queridinho de 10 entre 10 adoradores de boa música pop, lança novo CD com músicas de Erasmo e Roberto Carlos e dispara : “O universo pop pode ser muito cruel com a questão da imagem, e eu resolvi isso de forma bem simples, aparecendo na capa desse disco como um senhor com seus belos cabelos grisalhos.” O CD veio em comemoração a estes 60 anos muito bem vividos, obrigado.


O disco se explica no título: “Lulu canta Roberto & Erasmo Carlos” (Sony Music). Com 13 músicas e duas vinhetas, ele cristaliza um projeto iniciado em 2011, que colocou Lulu, Maria Bethânia e Sandy interpretando músicas de seus ídolos, numa série de shows que correu várias cidades do país. Bethânia escolheu Chico Buarque, Sandy foi de Michael Jackson. Lulu optou pela dupla que influenciou decisivamente a sua escolha de vida profissional, iniciada há mais de quatro décadas.

“Eu gosto de música por causa da Jovem Guarda e por causa da televisão. Eu descobri isso vendo os programas que eram exibidos pela antiga TV Rio” — diz ele. “ E Erasmo, por exemplo, faz parte dessa primeira geração de artistas brasileiros influenciados pelo blues e pelo rhythm and blues. “Fama de mau” é um exemplo disso.”

Curiosamente, Lulu se vê novamente envolvido pela televisão nesse momento de inevitável balanço, já que renovou contrato para mais uma temporada como jurado do programa “The Voice”, que apresentou ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel. “Participar da primeira temporada foi uma coisa que mudou a minha vida — admite. — Parece que voltei a ter uma relevância, mesmo nunca tendo deixado de trabalhar da mesma forma que sempre trabalhei. No Brasil, a televisão sanciona ou afirma o gosto popular, algo que aprendi nos anos 1980, quando a gente fazia Chacrinha, “Globo de Ouro” e outros programas.”

“Lulu canta Roberto & Erasmo Carlos” é o 24º disco de Lulu. Ele sabe que este é o momento de avaliar os outros 23 que ficaram para trás. E garante não se incomodar com o fato de essa avaliação ser baseada nos hits que eles produziram ou não. “Ser definido pelo sucesso faz com que você passe a ser irrelevante quando não está cumprindo o seu papel de hitmaker, mesmo quando não está se preocupando exclusivamente com isso. Mas acontece, o sucesso vai e vem, é da trajetória de todos os artistas populares.”

Salve Lulu Santos!

Fonte: O Globo