11 de julho de 2009

RS Cinema - Trainspotting







Resenha por: Camila F.

O filme “Trainspotting” de Danny Boyle é uma boa pedida para quem curte “Filmes Junkies”. O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Irvine Welsh (poucos conhecem o livro, para falar a verdade) que é um escritor escocês não muito conhecido no Brasil. Mas bem, não vim aqui falar de como o filme é bom, como o roteiro é ótimo, os atores, diretor e etc.



O que chama atenção não é só a imagem, mas também a trilha sonora. De Iggy Pop a Lou Reed, tem para todos os gostos. Logo na entrada do filme, já temos Born Slippy de Underwold - essa é para quem gosta de música eletrônica - que não deixa a desejar.

A trilha retrata perfeitamente a época em que o filme se passa, onde Iggy Pop é considerado rei, e onde a cultura pop é o marco principal da juventude. Não poderia faltar Blondie, com Atomic (bem na hora em que Renton conhece a nova namorada), e Nightclubbing do Iggy (uma de suas músicas mais sensuais).

Não podemos esquecer que a abordagem do filme, é o uso de drogas, como a heroína (que era praticamente “moda” naquela época); com isso, vemos que as músicas se encaixam bem em cada cena, como se fizessem parte daquilo ali, como se a música fosse a pele, e o filme a alma.
Eu sou suspeita para falar sobre “Trainspotting” visto que é meu filme favorito, e que o Irvine Welsh é meu escritor. Mas fica uma boa dica para vocês, assistam o filme, e confiram a trilha sonora logo aqui:

1. Lust For Life
2. Deep Blue Day
3. Trainspotting
4. Atomic
5. Temptation
6. Nightclubbing
7. Sing
8. Perfect Day
9. Mile End
10. For What You Dream Of
11. Elastica
12. A Final Hit
13. Born Slippy
14. Closet Romantic

Clique no link abaixo para download: