30 de agosto de 2010

Resenha - Angra em Salvador



Resenha por: Glaúber Brennon
Fotos: David Campbell

Ole ole ole, Angra! Angra! Um grito de guerra para a nação Angra que esteve na Bahia neste sábado, 28/08/2010.

Desde 2006 sem virem à Salvador, o Angra voltou as terras soteropolitanas para lembrar que aqui não existe só Axé. Evento foi pontual, abriu os portões em meados de 19:00 Público muito agitado, muita gente do interior da Bahia veio para Salvador só para assistir esse show.



Ao entrar no evento, tinha 1 stand vendendo o Merchandising da banda, Camisas e o Single "Arising Thunder"! No início do evento, os organizadores desse show, que eram os mesmos do Palco Do Rock, entraram para dar alguns avisos.

Pra começar o mesmo, às 20:00, a Minus Blindness entra no palco para quebrar tudo. Banda ja com um certo nome no cenário Metal de Salvador, demonstrou que Metal não é feito só de cabelos balançando e sim de MUITA técnica! Além de tocarem um bom Trash / Death Metal Moderno, eles distribuiram seu EP antigo para o público, jogando a todo momento! A Minus tocou músicas de seu CD que está em processo de gravação, algumas antigas e cover consagrados na história do metal!

Entre os covers, tocaram Metallica, Sepultura e fizeram uma grande homenagem ao falecido Dio! Após a Minus Blindness destruir tudo e agitar bastante o público, começa a espera para o show do Angra começar.


Muita confusão para chega na grade, muita gente queria ficar na frente. Mais ou menos às 22:30 a banda entra em palco! Abrindo o seu show com seu album novo, Aqua, começaram com sua introdução Vidurent Te Aque e em seguida Arising Thunder!

O show teve muitos pontos altos como Edu Falaschi cantando os Clássicos do Angra perfeitamente! Com um repertório de cerca de duas horas, foram tocadas músicas como Angels Cry, Lisbon, Nothing to Say, Silence and Distance e Carry On da fase André Matos e Spread your fire, Nova Era, Heroes of Sand da fase Edu Falaschi. O repertório foi vasto, como Salvador é a cidade que abre a turnê do Aqua, tivemos direito a um momento acústico.

As vozes do público formavam um imenso coral, podia ver pela cara da banda a felicidade de estar aqui mais uma vez! Apesar de só terem tocado 3 músicas novas, o público não deixou a desejar, muita gente ja sabia as letras de cor e salteado(inclusive eu - risos). Presença de palco incrível, banda incrível, show incrível!

Alguns erros da banda, mas claro que errar é humano.Para fechar o show, a banda tocou seu famoso meddley de Carry On com Nova Era, o público foi a mil! Enfim, me despeço por aqui após essa resenha sobre o show do Angra! Não deixem o metal morrer, sempre confiram os eventos de Metal em Salvador!


Um abraço, Brennon.