6 de setembro de 2010

RS Entrevista - Iuri e Kissão (Wildrock)



Leia agora uma  entrevista com uma das bandas mais diferente do cenário Baiano. A Wildrock. Iuri "McLovin" (Baixista) e Kissão "Striped" nos contam um pouco sobre a história da banda e algumas novidades que vem por ai!. Vale a pena dar uma lida.



01 - A Wildrock já tem um tempinho na estrada e passou por uma primeira formação. Conte um pouco como a banda surgiu.

McLovin - Então, o que aconteceu na verdade foi o seguinte...eu,Paulinho e Kissão tinhamos uma banda de punk rock chamada The Chucks lá por volta de 2005/2006, ae no final de 2006 fizemos um show e Gabriel,que era da primeira formação, fez uma participação, daí ficou tão legal que decidimos fazer um projeto, então batizamos esse projeto de "Projeto Rock Selvagem", só que um tempo depois decidimos levar mais a sério,ensaiar mais e fazer músicas  e ser uma banda de fato e deixar de ser apenas um projeto, então decidimos mudar o nome para WILDROCK, isso por volta de meados de 2007, ae começamos a fazer shows, gravamos nossa primeira demo e por aí vai.

Striped - nem lembro, eu tava tomando um chá de uma planta amazônica, quando entraram na minha oca prometendo cerveja de graça

02 - Como definem o estilo da banda? Quais são as principais influências?

McLovin - É uma pergunta dificil (risos), somos uma banda de Rock, todo mundo na banda ouve muita coisa,
mas nossas principais influências são bandas de punk rock como Ramones,Screeching Weasel,The Queers,
Carbona, bebemos da fonte de sons mais antigos como The Beatles,blues e passeamos até pelo country, mas o punk rock prevalece mais no nosso som.

Striped - Metalcore. As influências são as que a moda dita, quem diz o certo é ela

03 - A irreverência é uma caracteristica forte da banda, o que é ser irreverente pra vocês?

McLovin - Isso é pelo fato da gente se divertir muito em cima do palco, acho que transmitimos essa energia pra galera que tá lá assistindo o show, até porque rock'n'roll tem que ser feito desse jeito com  diversão,espontaneidade e escrachado na medida certa e isso tá faltando muito, principalmente nas bandas novas, tá tudo mundo muito certinho, muito bonzinho, o espírito da coisa veio se perdendo nos últimos anos a verdade é essa, e ser irreverente antes de mais nada é ser natural e ser você mesmo e a gente aprendeu que não devemos nos levar tanto a sério, tem bandas aí que se levam tanto a sério (risos), não quis dizer do ponto de vista como uma banda em si mas sim das atitudes e estamos ae pra mostrar que esse espírito não se perdeu.

Striped - ahh, meu, ser irreverente é tudo na minha vida... acho que se eu não fosse irreverente, eu nada seria
sem irreverência, acho que, tipo, eu não seria nada e ainda por cima não seria um "coisa alguma"
04 - Falando um pouco agora sobre a cena rocker de Salvador, como avaliam o cenário hoje?

McLovin - Para ser sincero, a cena aqui de Salvador caiu muito,muito mesmo de uns anos pra cá! particularmente posso dizer isso porque frenquento e toco na cena há mais ou menos uns 6 anos, e acompanhei todo o processo que veio acontecendo, hoje temos pouquíssimos picos para tocar, bandas ruins, o público no geral quase não apoia as bandas locais,venda de ingressos, enfim precisa melhorar muito, mas devo ressaltar que tem uma galera aqui que vem fazendo um trabalho bacana para dar uma melhorada nisso, como o pessoal da Homesick,D2 da banda Um Drinque Pela Estrada,a Exercise Produções, fazendo eventos legais e ajudando a dar um up na cena, vou aproveitar e deixar um recado para as bandas novas: NÃO ACEITEM VENDER INGRESSOS PRA TOCAR!!  corra atrás de seus objetivos e faça tudo você mesmo e tenho um recado pra galera também: apareçam nos shows,procurem conhecer as bandas daqui, se você realmente curte tire a bunda da frente do PC e vá se divertir e ajude a galera que tá aí na correria.

Striped - Eu acho de fuder, tem muitos espaço pra tocar, muitas bandas boas, não tem produtor $acana querendo ganhar dinheiro...  tá bala, tem que continuar assim mesmo

05 - A respeito do cenário rocker nacional, o que acham?

McLovin - Até preferia nem comentar muito sobre isso, porque no cenário mainstream virou um indústria de bandas teen para apenas vender, tudo ficou muito descartável e ridículo, mas claro que ainda tem coisas boas no mainstream como Pitty,Vivendo do Ócio,CPM22...mas no underground tem muita banda boa e que fazem a parada acontecer ainda, como eu falei em uma das perguntas anteriores, tá todo mundo muito bonzinho e certinho,muita calça apertada e cabelo bonitinho e atitude zero, demos até uma apelidos carinhoso pra essa galerinha de "geração leite-com-pêra" (risos), mas creio que tudo isso é questão de tempo, estamos vivendo uma época obscura do rock, aliás não é colorida mesmo (risos), mas estamos ae e tenho certeza que existe uma galera por aí sedenta por rock'n'roll.


06 - Depois de ter lançado o single "Velha Promessa", qual o próximo passo da banda?

McLovin - O próximo passo é fazer um clipe, e digo aqui em primeira mão que vai rolar e que vai ter direção de David Campbell, agora não temos uma data certa ainda, vamos acertar todos os detalhes logo em breve e iremos divulgar, fomos convidados também para participar de uma coletânea e no final do ano prentendemos começar a pré-produção do nosso primeiro disco.

Striped - Tomar cerveja, ficar bêbado, cair em cima da bateria e estragar o show

07 - Com qual banda gostariam de dividir o palco?

McLovin - Po cara é dificil escolher uma só (risos), mas se for pra escolher uma banda com certeza é a banda Carbona do Rio de Janeiro, piramos no som deles desde a nossa época de moleque,
seria realmente muito foda dividir palco com os cara, mas creio que isso um dia possa rolar.

08 - Pretendem tocar fora de Salvador?

McLovin - Sim, claro! e estamos correndo atrás disso por sinal, a intenção é fazer uma mini-turnê em algumas cidades do interior da Bahia daqui pro final do ano, e ano que vem é ver se rola uma turnê Nordeste e quem sabe Sudeste, mas antes disso temos muito trabalho e rock'n'roll a fazer.

09 - Defina a banda em uma frase.

McLovin - Do It Yourself.

Striped - "Na verdade só queremos tomar cerveja", é tudo culpa dela

10 - Uma mensagem pra galera que curte o som de vocês.

McLovin - Pô vamos deixar aqui nossos sinceros agradecimentos pra galera que curte e ajuda a divulgar nosso som,que aparece nos shows,que dá um incentivo, isso é essencial para banda continuar na estrada, é muito foda mesmo! apareçam nos shows e venham se divertir junto com a gente,tomar umas brejas,trocar uma idéia e fazer a parada acontecer, lembrem-se o rock'n'roll tá vivão, paz e rock pra todos!!!

Striped - Saiam da internet, tomem cerveja e escutem Wildrock e escutem Um Drinque pela estrada também que os "mininu" fazem um rock que presta.

Escute Wildrock no Myspace Oficial da banda: http://www.myspace.com/wildrockmusic