13 de outubro de 2010

Pessoas Invisíveis lança novo disco


A banda "Pessoas Invisiveis", acaba de disponibilizar seu terceiro album de trabalho intitulado "FORADOEIXO". Em 2008 a banda foi destaque na cena, com  o albúm que leva o mesmo nome do grupo e ganhou o prêmio de "Disco do ano" pelo Bahia de Todos os Rocks.



Bruno, vocalista e guitarrista da banda, deu uma palavrinha para a RS Magazine, falando um pouco sobre a fase atual da "Pessoas Invisiveis".


1 - O que mudou na banda de 2006 para 2010? Quais foram as influências para produzir o novo CD?

Mudou tudo... em 2006 gravei o primeiro ep, e era apenas um projeto, uma banda de um homem só. Hoje somos uma banda de verdade, e muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Dois anos se passaram desde que lançamos nosso disco de estreia homônimo. Ganhamos o prêmio de  "Disco do Ano" pelo Bahia de Todos os Rocks em 2008, tocamos em festivais, e principalmente sofremos com constantes mudanças de formação. Tivemos um guitarrista e dois bateristas nesse periodo, mas agora acho que enfim nós encontramos  a formação definitiva. 

Antes de tudo, esse novo disco é uma ruptura de tudo que já fizemos. Não que não gostassemos do que fizemos antes, mas não gostamos de bandas que fazem sempre o mesmo som. Olhamos sempre pra frente. Gravamos ao vivo, com os integrantes tocando juntos numa sala do estúdio 60, em Salvador (do nosso baterista, Jera Cravo), o registro soa como um grito de libertação. Não há truques, overdubs, corinhos afinados. Nada. Apenas guitarras em afinação baixa, tocadas com vontade. Sobre as influencias, dá pra citar fácil, bandas como Helmet, Oceansize, Queens of the Stone Age, Steve Albini. Enfim referencia não faltam! 

2 - O que seria a Geração Y, que é uma das faixas do albúm "FORADOEIXO"?

Geração Y é uma música que fala sobre a apatia de uma geração, que por sinal é a que veio depois da minha. Vi esse termo em algum lugar, e achei que exemplifica bem oque eu sinto. 

3 - Uma mensagem para os fãs da banda.

Não sei nem se a gente tem fãs. Tem uma moçada que gosta da banda, acompanha. Enfim, comprem o disco, vão nos shows! A gente gosta muito do disco, acredita muito nele. Achamos de verdade que é o nosso melhor disco, e queremos mostra-lo pra o maior numero de pessoas possíveis.

Para baixar o novo disco: CLIQUE AQUI