25 de agosto de 2011

Conheça SIRsir, projeto paralelo de Lucas Silveira

Com a musica eletrônica cada vez mais dominando o circuito brasileiro, artistas que antes eram focados apenas em um estilo musical, passaram a arriscar nas pistas de dança em projetos paralelos. Recentemente a banda CINE rotulada como "rock colorido", passou por uma mudança radical incorporando elementos do Eletro-House visto aqui na RS Magazine. Agora chegou a hora de você conhecer o projeto paralelo do vocalista do Fresno, o SIRsir.



SIRsir (AKA Lucas Silveira) produz faixas que estreitam a linha entre o eletrônico e o orgânico. SIRsir representa o avesso do minimalismo e dos loops que se repetem ad infinitum.

Suas faixas, que vêm sendo disponibilizadas há pouco mais de um mês em http://soundcloud.com/sirsirmusic, ganharam rapidamente a notoriedade internacional que já lhe rendeu lançamentos agendados por selos como BugEyed (Canadá) e La Bombe (Reino Unido). Seu primeiro e aguardado lançamento, 'IMMORTALIZER EP' será lançado em julho/2011. Faixas como 'Immo' e 'Down' mostram um lado mais pesado e alternativo da disco music, dosando melodia, psicodelia e distorções extremas. 'Horse' é uma faixa mais bruta, ao estilo Ed Banger, com synths poderosos aliados a guitarras e synths que lembram o metal dos anos 80.


"How's Your Romance", escrita por Lucas e produzida em parceria com o renomado produtor FTampa já figura no TOP100 do BeatPort, maior portal de música eletrônica do planeta, conta com a já conhecida voz de Lucas aliada a um bassline poderoso que colocou a faixa entre os destaques do electro house mundial, figurando em sets de DJ's do peso de Lazy Rich.

Passeando por diversos BPM's, SIRsir já adianta que em 2011 dará a luz a pelo menos outros dois EP's: 'Joshua', uma dupla tijolada electro de basslines extremamente sujas e pesadas, e um EP ainda sem nome, que conta com os vocais de Lucas em todas as faixas, programado para o final do ano.

No dia 22 de Agosto SIRsir ganhou seu primeiro videoclipe intitulado "Down", confira abaixo o clipe que teve a direção de Rafael Kent.