13 de abril de 2011

A Nova safra de bandas baianas - Parte II

Você confere agora a segunda parte do especial, a "A Nova Safra De Bandas Baianas"

Maglore
Maglore: Um dos maiores destaques da cena independente da Bahia. O grupo é formado por Teago Oliveira, Léo Brandão, Nery Leal (baixo) e Igor Andrade. Conceitualmente, fazem um rock “tropical”, sem, contudo, desacreditar do pop, levantando a bandeira de que pode – e deve! – haver qualidade no mercado popular. A banda já possui um público forte e fiel que apostam no potencial da Maglore em todos os sentidos.


Suinga
Suinga: Criados no burburinho do carnaval baiano, os integrantes da Suinga viveram o nascimento, a explosão e a massi cação da música baiana e, por isso mesmo, aprenderam a brincar com as misturas. Idealizadas por amigos de longa data, Diego Fox  e
Marceleza de Castilho, a banda baiana Suinga faz música popular tendo como principal referência as riquezas culturais da Bahia, misturando axé, Chiclete com Banana, pagode e letras divertidas, que agradam desde os carnavalescos, até o público rocker da cidade

Velotroz
Velotroz: Formada em 2007 por um grupo de amigos, a Velotroz se tornou sinônimo de persistência e força de vontade no cenário rocke baiano. A banda passou a ganhar notoriedade nos anos de 2009 e 2010, hoje para se ter idéia já possuem mais de 20.000 plays na página do Myspace em uma terra dominada pelo axé. O   Clipe "Vizinha Suicídio" lançado em 2009 teve uma  ótima repercursão e em breve o grupo irá lançar mais um videoclipe intitulado "Eu, Robô".
Vendo 147

Vendo147: Banda com duas guitarras é bem comum. Sem guitarra você já deve ter visto. Sem baixo, eventualmente. Sem vocalista, idem. Com dois vocalistas? Claro. Mas se você, roqueiro ou não, acha que já viu de tudo nessa vida, muita calma nessa hora. Que tal...dois bateristas? Sim, dois bateristas, porque não? A Vendo147 é uma das revelações dos últimos anos em Salvador. Com pouco mais de 5 anos de vida, formada por Glauco Neves, Dimmy, Pedro Itan, Duardo Costa e Caio Parish, a Vendo tem potencial para ser uma banda de porte internacional.

Acord
Acord: Peso na medida certa, groove marcante e melodia constante sem, no entanto, descambar para o pop fácil e descartável. Experimentalismo sem exageros e pitadas de psicodelismo. Palavras simples, sentimento, mas nada piegas, e ainda doses de sarcasmo e angústias da juventude. Prestes a lançar seu primeiro CD, cuja produção ficou a cargo do renomado André-T, a ACORD resgata os velhos e bons sons do passado, tendo-os como base para criar uma sonoridade atual. Pedro Caetano, Samir Carvalho, Thiago Brandão, Diego Cerqueira e Henrique Duarte compõe o quinteto.

Pirigulino Babilake
Pirigulino Babilake: Formada em 2005, a banda baiana Pirigulino Babilake faz música popular com referências nordestinas, expressando em melodia e poesia uma identidade muito própria do Brasil. Integrado por Pietro Leal, Guto Miranda, Davi Brandão, Vinicius Nunes, Thiago Gomes e Gugu Pinto, o grupo tem como proposta, antes de qualquer coisa, resgatar o que sempre houve de mais legítimo neste celeiro musical chamado Bahia: musicalidade e harmonia poética, como já quase não se faz desde os tempos do Tropicalismo e dos Novos Baianos.